terça-feira, 23 de junho de 2009

Voltando às minhas implicâncias

Todo mundo sabe que esses crentes estão cada vez mais incontroláveis. Estão ocupando espaços na mídia, na política, na vida social. Agora o mundo quer saber o que eles pretendem. Acho que a ideia deles é dominar o planeta inteiro!

Tem crente agora que quer conquistar os campos do Diabo. É um tal de Arraiá de Cristo pra cá, Boate Gospel pra lá. Nem sei onde isso vai dar. Enquanto a crentada se diverte, o mundo fica procurando a diferença entre quem é crente e quem não é. Está tudo muito misturado.

Pois, senhores crentes e senhoras crentas, tratem de mostrar que luz é essa, porque não existe luz, por mais minúscula que seja, que pareça com as trevas. E tenho dito!

4 comentários:

Mythus disse...

O nome de algo traz consigo toda uma ideia do que se seja.

Eu fui num "arraiá" em uma igreja e vi muitas gente se divertindo com coros em ritmo de forró e não vi maldade nem carnalidade. Como eram musicas tradicionais, as pessoas sabiam a letra, cantavam e dançavam. Foi um momento muito bom. Inclusive na quadrilha o povo dizia "Viva Jesus", no lugar do "Viva São João".

Em outro lugar, condenou-se o forró como dança, imputando-a como carnalidade. Particularmente, se estiver tocando forró eu eu não puder dançar, prefiro ouvir outro ritmo.

Respeito quem pense diferente. É por isso que existem tantas igrejas e denominações.

É bom lembrar que quase tudo que temos dentro da igreja veio de fora: a liturgia, o ritmo das músicas, o vestuário, etc. Trazemos para o culto nossa cultura e para a vida cristã a nossa vida anterior.

Existem palavras com conotação secular: carnaval, araiá, boate, show, etc. A pergunta que fica é: a nomenclatura que se usa ao evento ou lugar implica que o que se fizer ali é secular?

Neto Alves disse...

Ai ai ai, daqui a pouco não poderemos mais fazer luais pra louvar a Deus porque quem inventou foi o homem, daqui a pouco não poderemos ir pra praia de sunga e de biquine pois "somos crentes" e não podemos mostrar nosso corpo, daqui a pouco não poderemos praticar nenhuma arte macial pois com essa prática existe a possibilidade de machucar o próximo e isso não é "coisa de crente".

Por favor, não sejemos alienados pois não somos do mundo mas vivemos no mundo, se pensarmos dessa forma as meninas daqui a pouco terão que usar burca também, como se Deus estivesse preocupado com o exterior do homem.

A bíblia nos fala que Deus não olha o exterior e sim o coração do homem, se essas festas e eventos estiverem ocorrendo por algum propósito e se esse propósito for o engrandecimento do Reino de Deus na Terra, sou a favor sim!

Clique Aqui disse...

Com esses comentaristas por perto não preciso escrever uma linha! Parabéns! (Espero que todos tenham percebido o tom dúbio que uso nesse blog. Como vocês sabem, detesto esse povo crente!)

Pedro disse...

Não é crentada - é CRENTAIADA - a crentaiada só fala mas não vive.