terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Não resmungue!

Já teve época que tinha mania de dizer: Essa minha vida é muito difícil! Era brincadeira. Minha vida não era difícil, aliás, continua não sendo. Mas sempre fui muito de murmurar. Reclamava de um monte de coisa. Quando perdia alguma coisa, quando o trânsito estava ruim, quando a pauta estava complicada, quando estava quente, quando estava frio, segue a lista! Sim! Tem muito mais, mas não posso esquecer da clássica: quando a comida não estava gostosa.

Vivia lembrando do povo de Deus no deserto. Eles estavam sendo abençoados permanentemente e ainda tinham a ousadia de dizer que no Egito - onde eram escravos - era melhor. Pode?! Deus não gostou nada da postura deles. Tanto que isso os levou a peregrinarem por 40 anos até a Terra Prometida. Uma geração inteira morreu neste período. Só os mais jovens alcançaram a promessa.

Deus detesta que murmuremos. Ele nos abençoa sempre e reconhecemos muito pouco. O Senhor é responsável pela manutenção de tudo que nos beneficia. Sem Seu poder, nada do que está no mundo permaneceria como é. Se você respira, anda, pensa, tem uma família, sente a luz do Sol, o frescor do vento, o acalento da noite, tudo isso é bênção do Senhor.

Jó levou uma bronca de Deus por falar demais. O Senhor o escutou, mas quando colocou Jó para ouvir o questionou sobre tudo o que foi criado e ele emudeceu. Naquele momento Jó percebeu que era apenas homem e que Deus era Deus.

Temos que tratar Deus como Deus. Ele é soberano, digno de glória e louvor. O mínimo que podemos fazer é agradecer pelo que nos dá, sabendo que até nos momentos difíceis Deus está conosco. E de que forma Sua presença se manifesta? Internamente, através do Espírito Santo. Jesus disse: não os deixarei só. Rogarei ao Pai e Ele vos enviará o Consolador, o Espírito Santo. (João 14:26)

Dê ouvidos ao Espírito, seja grato. Pare de resmungar. A vida melhora quando contemplamos o Deus que está além dos problemas.

Nenhum comentário: