quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vírus radiofônico põe gripe suína no bolso

Dizem que quem faz teatro e gosta, contrai para sempre o vírus e nunca mais quer parar. Acho que com o rádio é a mesma coisa. Na segunda-feira, dia 22 de junho deste ano, participei com uns amigos do excelente programa "Loucuras Gospel", pela web rádio www.radiopibjovem.com.br e isso bastou. Saí de lá super empolgado, muito mais motivado para formatar meu próprio programa, como Assuero Medeiros já havia me convidado a fazer.

Pois ontem, oito dias depois do "vírus" se alastrar em mim já estava de volta à sala-estúdio da Rádio Pib Jovem para estrear o Pib Ligado, meu primeiro programa radiofônico. Como sou jornalista formado pela UFPB, já havia produzido um programa para a Rádio Tabajara AM durante o quinto período do curso, para a disciplina de Radiojornalismo. Mas na época não apresentei. E apresentar é outra história! Eu diria que o microfone do rádio é o vetor do vírus.

O Pib Ligado de estreia foi uma experiência extasiante. Coisa de crente mesmo! Graças a Deus tive vontade de convidar o líder do Ministério dos Adolescentes da PIB-JP, Jânio Segundo, que fez o primeiro bloco fluir como jamais imaginei. (Obrigado, Segundo!)

O repertório de canções internacionais evangélicas e outras nacionais um pouco mais antigas levou os ouvintes a refletir sobre a qualidade das letras que cantamos. Mas não foi só isso. Houve espaço para debater sobre música do mundo Vs. música gospel, se é lícito ouvir, falamos sobre o famigerado "ministério da fofoca" que assola nossas igrejas, sobre assuntos da atualidade como gripe suína, Twitter, uso da internet etc.

Enfim, saí do programa, que logo na estreia teve 1h30 de duração - a expectativa é que tivesse de 1h a 1h30, optamos por ir até o limite - com a sensação de que o Pib Ligado cumpriu sua proposta inicial: fazer o jovem ficar ligado, abrir a cabeça e conhecer coisas que passam despercebido por aqueles que se limitam à rotina "casa-igreja-casa-trabalho/escola-casa" e não param para ler revistas, portais, navegar pela internet para além dos simples orkuts e MSNs da web.

É caso de infecção generalizada e terça-feira, às 19h30, tem mais Pib Ligado na Web Radio www.radiopibjovem.com.br

Espero vocês lá!

Um comentário:

Túlio Barros disse...

Faz duas semanas que tendo assistir o programa completo. tá difícil o horário. O loucuras ainda está mais difícil ainda. Uma pena.