domingo, 16 de agosto de 2009

Mensagem aos adolescentes

Você que é crente e está nesta fase entre 13 e 19 anos deve estar vivendo o turbilhão de ter que arranjar uma namorada e ter que passar no Vestibular. Também deve estar se pergutando se vale a pena ser santo quando seus amigos estão contando as histórias de quantos(as) pegou e transou.

Quero que saiba que não existe isso de ter que arranjar namorada ou ter que passar no Vestibular. Se o seu objetivo é passar no Vestibular, você passará. É uma questão de tempo. Eu, por exemplo, só passei na terceira vez em que me inscrevi. Comecei Jornalismo na UFPB aos 21.

Namorar é bom demais, mas esta tensão de ter que arranjar a primeira namorada é uma bobagem. Seja você mesmo, esteja aberto, também não adianta esperar a perfeição ou exigir de Deus: eu quero assim. Vai ficar sem ninguém e na frustrado(a). Ore e saiba que Deus está mais interessado na sua felicidade nesta área do que você mesmo. Aprendi isso lendo um livro de Jaime Kemp (acho que foi o "Eu te amo").

Aproveite sua adolesncência sem se cobrar em ter que agir como adulto e construindo seu caminho aos olhos de Deus. Se você buscar obedecê-Lo, vai perceber que sua vontade é boa, perfeita e agradável.

A Palavra de Deus nos dá dicas sobre o futuro. Se formos obedientes, tudo quanto fizermos properará. Se O buscarmos em primeiro ligar, Ele acrescentará todas as coisas. Mas Jesus nos avisa: Sem mim, nada podeis fazer.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vírus radiofônico põe gripe suína no bolso

Dizem que quem faz teatro e gosta, contrai para sempre o vírus e nunca mais quer parar. Acho que com o rádio é a mesma coisa. Na segunda-feira, dia 22 de junho deste ano, participei com uns amigos do excelente programa "Loucuras Gospel", pela web rádio www.radiopibjovem.com.br e isso bastou. Saí de lá super empolgado, muito mais motivado para formatar meu próprio programa, como Assuero Medeiros já havia me convidado a fazer.

Pois ontem, oito dias depois do "vírus" se alastrar em mim já estava de volta à sala-estúdio da Rádio Pib Jovem para estrear o Pib Ligado, meu primeiro programa radiofônico. Como sou jornalista formado pela UFPB, já havia produzido um programa para a Rádio Tabajara AM durante o quinto período do curso, para a disciplina de Radiojornalismo. Mas na época não apresentei. E apresentar é outra história! Eu diria que o microfone do rádio é o vetor do vírus.

O Pib Ligado de estreia foi uma experiência extasiante. Coisa de crente mesmo! Graças a Deus tive vontade de convidar o líder do Ministério dos Adolescentes da PIB-JP, Jânio Segundo, que fez o primeiro bloco fluir como jamais imaginei. (Obrigado, Segundo!)

O repertório de canções internacionais evangélicas e outras nacionais um pouco mais antigas levou os ouvintes a refletir sobre a qualidade das letras que cantamos. Mas não foi só isso. Houve espaço para debater sobre música do mundo Vs. música gospel, se é lícito ouvir, falamos sobre o famigerado "ministério da fofoca" que assola nossas igrejas, sobre assuntos da atualidade como gripe suína, Twitter, uso da internet etc.

Enfim, saí do programa, que logo na estreia teve 1h30 de duração - a expectativa é que tivesse de 1h a 1h30, optamos por ir até o limite - com a sensação de que o Pib Ligado cumpriu sua proposta inicial: fazer o jovem ficar ligado, abrir a cabeça e conhecer coisas que passam despercebido por aqueles que se limitam à rotina "casa-igreja-casa-trabalho/escola-casa" e não param para ler revistas, portais, navegar pela internet para além dos simples orkuts e MSNs da web.

É caso de infecção generalizada e terça-feira, às 19h30, tem mais Pib Ligado na Web Radio www.radiopibjovem.com.br

Espero vocês lá!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Voltando às minhas implicâncias

Todo mundo sabe que esses crentes estão cada vez mais incontroláveis. Estão ocupando espaços na mídia, na política, na vida social. Agora o mundo quer saber o que eles pretendem. Acho que a ideia deles é dominar o planeta inteiro!

Tem crente agora que quer conquistar os campos do Diabo. É um tal de Arraiá de Cristo pra cá, Boate Gospel pra lá. Nem sei onde isso vai dar. Enquanto a crentada se diverte, o mundo fica procurando a diferença entre quem é crente e quem não é. Está tudo muito misturado.

Pois, senhores crentes e senhoras crentas, tratem de mostrar que luz é essa, porque não existe luz, por mais minúscula que seja, que pareça com as trevas. E tenho dito!