Você que é crente e está nesta fase entre 13 e 19 anos deve estar vivendo o turbilhão de ter que arranjar uma namorada e ter que passar no Vestibular. Também deve estar se pergutando se vale a pena ser santo quando seus amigos estão contando as histórias de quantos(as) pegou e transou.
Quero que saiba que não existe isso de ter que arranjar namorada ou ter que passar no Vestibular. Se o seu objetivo é passar no Vestibular, você passará. É uma questão de tempo. Eu, por exemplo, só passei na terceira vez em que me inscrevi. Comecei Jornalismo na UFPB aos 21.
Namorar é bom demais, mas esta tensão de ter que arranjar a primeira namorada é uma bobagem. Seja você mesmo, esteja aberto, também não adianta esperar a perfeição ou exigir de Deus: eu quero assim. Vai ficar sem ninguém e na frustrado(a). Ore e saiba que Deus está mais interessado na sua felicidade nesta área do que você mesmo. Aprendi isso lendo um livro de Jaime Kemp (acho que foi o "Eu te amo").
Aproveite sua adolesncência sem se cobrar em ter que agir como adulto e construindo seu caminho aos olhos de Deus. Se você buscar obedecê-Lo, vai perceber que sua vontade é boa, perfeita e agradável.
A Palavra de Deus nos dá dicas sobre o futuro. Se formos obedientes, tudo quanto fizermos properará. Se O buscarmos em primeiro ligar, Ele acrescentará todas as coisas. Mas Jesus nos avisa: Sem mim, nada podeis fazer.
domingo, 16 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)